Gestantes & Familias Unimed | Porto Velho - RO

Nascimento de Sérgio

E foi na madrugada de sábado, dia 09/07 que uma nova aventura se apresentou para Naiara: a maternidade!

As contrações a alertaram que a hora havia chegado, o seu milagre estava por nascer. Dali, já se iniciou a comoção, o papai foi avisar a médica, a doula e, claro, a fotografa que vos escreve.

Foram muitas horas, intensas, dolorosas, exaustivas mas também muito amorosas! O amor estava por toda parte naquela casa e na sala de parto, traduzido em olhares, gestos acolhedores, palavras de incentivo e muito cuidado, carinho e respeito com o processo e com a Naiara, que estava trabalhando duro e que mesmo assim, entre uma contração e outra, dava uns risos de nervoso kkkk. A vovó Antonieta não arredou um minuto sequer do lado da sua filha e estava firme que ia ganhar o bingo, jurava que o Serginho ia nascer 11h15, Emile, na sua função de Doula, acompanhou cada fase do trabalho de parto, orientando, dando explicações e aliviando algumas ansiedades. Sérgio, o pai, era o retrato da serenidade (ou pelo menos fez parecer kkkk).
Mas foi às 15h05, entre lágrimas que a família cresceu!
Lágrimas de um pai companheiro e amoroso que, quando viu o filho, desmontou.
Lágrimas da avó que estava ansiosa com a chegada do primeiro neto e que saiu avisando o resto dos familiares.
E lágrimas discretas da Doula e da Fotografa, que se emocionaram juntas!

Uma sensação indescritível de plenitude aqueceu o nosso coração e tomou conta do ambiente, a felicidade reinou e a tensão dissipou.
Oi meu amor! - disse a mamãe

Ele é lindo! - dissemos nós.


Ficha técnica:

Hospital Unimed | Porto Velho - RO

Obstetra: Dra. Rita de Cássia

Pediatra: Bruna Meira

Doula: Emile Lopes

Fotógrafa: Greyce Lene