Gestantes & Familias Hospital Unimed - Porto Velho RO

Parto - Chegada de Aylla


 Hoje é dia da Mães, e embora eu mesma ainda não tenha provado do cálice da maternidade, entendo que esse é um dos momentos mais transformadores (e ás vezes, aterradores) na vida de uma mulher, para essa data especial, venho compartilhar com vocês uma das experiências mais ricas que eu tive até esse momento: fotografia de nascimento!

 Eu ainda não havia tido a oportunidade de fazer esse tipo de registro, quando o Ennithon me procurou para fazer o ensaio gestante de sua esposa Rosana (VEJA AQUI), também me propôs esse desafio. Logicamente, como tudo que é novo, deu aquele frio na barriga, mas topei!
No inicio da semana, segunda feira, fizemos o ensaio porque a gestação já estava bem adiantada, 36 semanas, logo pensei, Aylla pode chegar a qualquer momento a partir de agora! Não deu outra! Na sexta à noite, o Ennithon me informa que a Rosana já está em trabalho parto e será internada na manhã seguinte para fazer a cesariana. Como eu fiquei??? Ansiosíssima. Quase não dormi à noite, o momento havia enfim chegado, era instigante, incrível e também, assustador! 

Às 9h00, fiquei aguardando na recepção do hospital Unimed. Rosana já chegou direto para o centro cirúrgico! Não demorou muito, às 09h59, pesando 2,840Kg e com 49 cm, Aylla chegou ao mundo,  cheia de saúde, pelas mão competentes do dr. Marco Aurelio e sua equipe.

Sou grata por poder presenciar esse pequeno grande milagre, o momento que a vida alcança a luz. Aylla chegou, conheceu a luz, e antes mesmo que abrisse seus olhos pela primeira vez, derramou sobre sua mãe e sua família, o amor mais puro existente.

Confere aí!